Espaguette a carbonara
Uma das lendas entorno da origem do molho é, que na região de Carbonara na Itália, os trabalhadores das minas sempre comiam uma pasta com os poucos ingredientes que tinham.
Ingredientes
Conversor de medidas- 300g de macarrão (preferencialmente espaguete, mas pode ser qualquer tipo - aqui utilizei fussili / parafuso)
- 100g de bacon
- 200 ml de creme de leite (preferencialmente fresco, mas pode ser outro)
- 2 gemas (aqui uso 3 porque prefiro um sabor mais forte, mas ao menos 1 gema a cada 100ml de creme de leite)
- sal a gosto
Modo de Preparo
- Fritar o bacon e reservar.
- Misturar as gemas com o creme de leite e temperar com sal (cuidado com o sal, porque o bacon já possui bastante).
- Cozinhar a pasta al dente.
- Esquentar levemente a mistura com as gemas e colocar o macarrão. Cozinhar por 2 min e colocar o bacon.
- Assim que você tiver o molho cobrindo toda a pasta o preparo está pronto. Lembrando de não deixar cozinhar demais ou ferver o molho.
Informações adicionais
Muitas pessoas gostam de finalizar o preparo com pimenta do reino moída na hora encima do prato.


