Leche Assada Charito Peraza

Informações da receita
Uma Sobremesa Tradicional Chilena Simplesmente Deliciosa

Como fazer

O Caramelo:

Umedeça o açúcar cristal com 3 colheres (das de sopa) de água e leve ao fogo baixo até que se derreta completamente e tome cor caramelo (não Mexa).Banhe com este caramelo o fundo e os lados de uma forma.

Do Leite Assado:

Bata os ovos (clara e gema) e acrescente o leite condensado previamente dissolvida em 2 xícaras (das de chá) de água ou leite e a baunilha. Coloque na forma com o caramelo e leve ao forno moderado por 50 a 60 minutos (dependendo de seu forno pode tardar 90 minutos).

Deixe esfriar no próprio forno

Segredinhos e dicas:

Se desejar você pode acrescentar 1 lata de leite evaporado ou 1 lata ou caixinha de creme de leite.

Informações adicionais

LEITE ASSADA (DO FASCICULO “MINHAS MELHORES DA NESTLE)
Você Conhece A Diferença Entre Leite Assada E Pudim De Leite? O ponto clave está na forma de cozinhar E a diferença está em que o Leite Assado se cozinha direto numa fonte no forno E os pudins de leite vão ao forno porém a banho maria, o seja em outra fonte com água Ainda que o Leite Assado se assemelha a um Pudim De Leite Não é a mesmo, cada um tem sua peculiaridade que o diferencia um do outro A grande diferença entre o Leite Assado e O Pudim De Leite é que: O Pudim De Leite tem uma Consistência mais lisa e suave na superfície O Leite Assado tem uma consistência mais grossa, melhor dizendo tem uma capa de creme torrada e crocante na parte superior devido ao seu contato direto com o calor do forno O sabor do leite assado é muito característico é completamente diferente.

O que você achou?

Sua avaliação: