Licor de Doce de Goiaba Charito Peraza

Informações da receita
  • 5 4 votos
  • 5 porções
  • 5 favoritaram
Eu criei (inventei) esta receita inspirada numa outra receita e ficou uma delicia.
  • 400 gramas de doce de goiaba cremoso (pode ser substituído por doce de goiaba em barra)
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de água
  • 400 gramas de cachaça (pinga, pode substituir por qualquer aguardente, eu particularmente dou preferência às feitas de cana de açúcar)

Como fazer

Numa panela ponha a água e o açúcar e leve ao fogo baixo. Faça uma calda mexendo sempre até chegar ao ponto fio (aproximadamente 15 minutos).

Num liquidificador bata o doce de goiaba, a cachaça (pinga) e a calda até ficar homogêneo. Com ajuda de um funil coloque o licor numa garrafa devidamente higienizada. Leve à geladeira e espera de 2 a 7 dias e está pronto para ser servido (manter sempre na geladeira, o meu deixei sete dias para que se integrem bem os sabores).

Informações adicionais

Dica: O doce de goiaba deve estar bem frio, no momento de fazer o licor, porque isto faz com que a calda esfrie ao entrar em contato com o doce de goiaba, sem nenhum problema, do contrario é necessário esperar que a calda esfrie.

Ao fazer o licor de doce de leite, que já postei aqui, me fiz uma pergunta, "Será que com o doce cremoso de goiaba daria certo?", resolvi arriscar e deu mais do que certo ficou uma delicia. Eu dei dos nomes para este licor o primeiro "Licor de doce de goiaba" e o segundo "Goiabita de Charito Peraza" no meu blog você vai encontra com o nome de "licor de guayaba o "guayabita al estilo de Charito Peraza" Espero que vocês gostem, aqui em casa foi um sucesso.

Rendimento: 900 ml
Importante: NÃO BEBA ANTES DE DIRIGIR

O que você achou?

Sua avaliação: