Lombo Enrolado Líder Receitas

Informações da receita

Como fazer

Com uma faca afiada abra o lombo, dando-lhe a forma de um bife grande. Tempere com o sal, a pimenta- do-reino e o suco de limão. Deixe tomar gosto por 1 hora, no mínimo.

Enquanto isto prepare o recheio: coloque num refratário o óleo e 2 das 8 fatias de bacon, picadinhas. leve ao microondas por 2 minutos em potência alta (100%). Acrescente a cenoura, a maçã e o cheiro-verde, misture bem e leve novamente ao forno por 2 minutos em potência alta (100%), para refogar.

Recheie o lombo com esta mistura e enrole-o como um rocambole, apertando bem. Amarre com barbante de cozinha, prendendo junto as 6 fatias restantes de bacon ao redor do lombo.

Coloque o lombo assim preparado num refratário com tampa e leve ao microondas por 25 a 30 minutos em potência alta (100%). Após 1/3 do tempo (cerca de 8 a 10 minutos de cozimento), acrescente o tomate picado e o caldo de carne ou vinho à carne, rearranjando a posição do rocambole no refratário. Vire a carne mais duas vezes durante o tempo final de cozimento, mantendo o refratário sempre tampado.

Retire a carne, colocando-a num refratário que possa ir no modo Dourar. Coloque-o sobre o suporte metálico e doure por 15 minutos, virando na metade do tempo para que fique dourado por igual.

Informações adicionais

Use o caldo restante do cozimento para fazer um delicioso molho para acompanhar a carne: coe o líquido, acrescente 1 colher (chá) de amido de milho dissolvido à parte num pouco do caldo e cozinhe por 2 a 3 minutos em potência 70% (média alta) até engrossar. Corrija o tempero do molho se for necessário;

O prato fica mais sofisticado se você usar vinho branco seco ao invés de caldo de carne. Neste caso o vinho deve ser o mesmo que será servido com a carne.

O que você achou?

Sua avaliação: