Palha Italiana de Nozes homemadebites

Informações da receita
A receita do homemade's tem por base doce de nozes e cobertura de calda de chocolate.
  • Palha de nozes:
  • 1 pacote de biscoito do tipo maisena levemente quebrado
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 xícara de nozes picadas
  • Calda:
  • 130 g de chocolate amargo picado
  • 200 g de creme de leite (1 caixinha)

Como fazer

Eu quebrei os biscoitos na mão mesmo. É bem relaxante, sabe. Basta estender um pano de prato limpo (ou uma folha de papel alumínio ou papel manteiga) e quebrá-los em pedaços. Não precisa ficar esfarelado, como faríamos se estivéssemos preparando a massa de uma torta. A ideia é sentirmos os pedaços aos mastigarmos.

Depois disso, separe uma travessa ou uma assadeira média. Unte com manteiga. Ou forre uma superfície lisa com papel alumínio ou papel manteiga, untando da mesma forma.

Em uma panela, coloque o leite condensado e as nozes picadas. Em fogo baixo, mexa sem parar até que o doce se desprenda do fundo da panela.

Depois que o doce ficar pronto, misture os biscoitos à massa. Pode ser na mesma panela em que o doce foi preparado.

Despeje o doce sobre a travessa/tabuleiro/assadeira/superfície e, com o auxílio de uma colher, estique o doce até que esteja uniformemente espalhado. Deixe esfriar por aproximadamente uma hora.

A palha italiana já está pronta. Depois que esfriar, basta cortar o doce em pequenos quadrados e colocar em um prato e deleitar-se. Porém, um plus é sempre bem-vindo, certo?

Então, depois que você cortar os quadradinhos, derreta em banho maria o chocolate amargo. Depois que os pedaços estiverem completamente derretidos, retire do fogo e misture o creme de leite até que tudo esteja incorporado.

Forre novamente a mesma travessa/tabuleiro/assadeira/superfície com papel alumínio ou papel manteiga. Aí você colocará as palhas italianas já cobertas com a calda de chocolate.

Separe uma tigela pequena e funda. Com o auxílio de um garfo, mergulhe quadrado por quadrado na calda, escorra o excesso e coloque sobre a superfície forrada.

Deixe secar de uma a duas horas.

O que você achou?

Sua avaliação: