Pular para conteúdo principal

Pão Pizza de Bolinha

Tanto doce como salgada é uma delicia

6 porções
1 hora
07/11/2011

Ingredientes

Conversor de medidas

Massa

  • 30g de fermento biológico fresco (2 tabletes)
  • ½ kg de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 4 colheres (sopa) de margarina
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de açúcar

Recheio Doce

  • 200g de goiabada cascão em pedaços
  • 200g de queijo minas meia cura

Recheio Salgado

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 2 raladas linguiças defumadas ralada
  • 200g de mussarela ralada

Modo de Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes da massa numa vasilha e misture bem até que fique uma massa lisa e enxuta.
  2. Cubra com um pano e deixe fermentar por 30 minutos.
  3. Em seguida, abra pedacinhos desta massa com o auxilio de um rolo de macarrão e coloque o recheio desejado.
  4. Feche a bolinha de modo que envolva o recheio, coloque em uma assadeira redonda ou retangular já untada com manteiga ou óleo e polvilhada com um pouquinho de farinha.
  5. Preencha esta forma inteira, pincele 1 ovo batido e deixe terminar de fermentar por mais 30 minutos. Leve ao forno quente (200ºC) por 30 minutos ou até que fique bem dourado.
  6. Para decorar utilize a cobertura desejada.
  7. Para a doce faça uso, por exemplo, de leite condensado e para a salgada utilize uma latinha pequena de extrato de tomate e parmesão polvilhado, lembrando de levar ao forno para derreter e aquecer.

Explore mais receitas