Bolos sem segredos

Informações da notícia

Dicas para você acertar a mão.

Ingredientes básicos
Usá-los corretamente é garantia de bolos perfeitos

OVOS: Quanto maiores, melhor. Ovos grandes deixam o bolo mais fofo. Use-os em temperatura ambiente para não prejudicar a receita.

GORDURA: Margarina, manteiga e óleos são gorduras que devem ser usadas com cuidado, já que seu excesso pode deixar a massa pesada e compacta. A sua falta, ao contrário, deixa o bolo seco e duro.

FERMENTO: para fazer bolos, o fermento utilizado é o fermento em pó químico. Ele ajuda o bolo a crescer através de uma reação química quando é aquecido. Guarde o fermento em temperatura ambiente e nunca na geladeira, para não prejudicar sua composição.

FARINHA: A farinha de trigo é o tipo mais utilizado em bolos e serve para dar consistência à massa. O ideal é peneirar a farinha para deixar a massa aerada (com furinhos), pois isso ajuda no crescimento.

AÇÚCAR: A maioria das receitas pede açúcares finos, como o refinado e o mascavo, porque são fáceis de dissolver. O açúcar batido com a manteiga resulta numa massa mais leve.

Passo a Passo
Aprenda como cortar o bolo ao meio e rechear. É muito fácil!

1- Marque a altura desejada com palitos e corte usando linha de costura.
2- Retire a parte de cima com cuidado.
3- Passe o recheio de sua preferência em metade da massa e cubra com a outra camada.
4- Espalhe a cobertura, usando uma espátula, decore e sirva.

Dica: Antes de espalhar o recheio, pincele as camadas de massa com uma fina calda de açúcar para umedecer e dar um gostinho especial. Em uma panela, misture 1 e ½ xícara de chá de açúcar com 500ml de água. Ferva por 1 minuto, mexendo até dissolver o açúcar.

Fonte Guia de receita