Carne de Avestruz

Informações da notícia

Prático, saudável e muito saboroso, o produto é comercializado em caixas com quatro unidades e já vem grelhado, pronto para servir, basta um minuto no forno de microondas.

A IDAO
Indústria e Distribuidora de Alimentos Oeste – é uma empresa que está há 12 anos no mercado e é especializada na comercialização de produtos processados de carne de avestruz. Ela acaba de colocar no varejo um hambúrguer já grelhado e congelado pronto para servir. Além de prático, é um produto extremamente saudável, pois é uma fonte de proteínas com teor de calorias, gorduras e colesterol muito inferior que a carne de boi e até mesmo que a carne de frango, sendo uma ótima opção para alimentação de atletas e pessoas que se preocupam com a saúde.

No Brasil, a carne de avestruz ainda é pouco conhecida, mas seu consumo relacionado a uma alimentação saudável já é uma tendência mundial. “O Hambúrguer de avestruz é uma forma de facilitar o acesso da população brasileira à esta carne apresentada de forma mais familiar ao consumo”, diz Celso Lemos, diretor da IDAO, “e comprova o objetivo da empresa que é oferecer um produto com praticidade e deliciosamente saudável”, completa.

Muito semelhante à bovina, o produto tem muitas vantagens. Além de ser grelhado ao invés de frito, o hambúrguer de carne de avestruz da Fazenda Santa Marta é ideal para quem busca uma fonte de proteínas mais saudável. Sua matéria-prima é composta de 100% carne de avestruz, que representa 75 % do produto, o único do país com este teor de carne em sua composição. Os demais componentes são a oleína de palma e especiarias, utilizadas sempre in natura e frescas. Tudo isso resulta em um produto rico em ferro, ácido fólico e outros nutrientes essenciais como o Ômega 3 e 6, o que diminui o risco de incidência de doenças cardiovasculares.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo comprova as afirmações acima ao comparar os teores calóricos, de gordura, colesterol, proteínas e ferro da média dos possíveis cortes das principais carnes consumidas pelo brasileiro, conforme podemos verificar no quadro a seguir:

Sobre a Fazenda Santa Marta
Em Presidente Prudente, interior de São Paulo, fica a Fazenda Santa Marta, um criatório de avestruzes com 35 anos de tradição e que foi uma das pioneiras, quando trouxe da Namíbia as primeiras aves para o Brasil. Seu objetivo sempre foi a qualidade do rebanho e o melhoramento genético da espécie, para isso sempre investiu em tecnologia, como o moderno centro de incubação de ovos que está enquadrado nos padrões internacionais e com um ótimo índice de nascimentos.

Sobre a IDAO
Em parceria com a Fazenda Santa Marta, nasce em 1996 a IDAO – Indústria e Distribuidora de Alimentos Oeste –, que distribui seus produtos com exclusividade e tem um objetivo simples, desenvolver produtos saudáveis, saborosos e acessíveis a toda a população brasileira. Para isso sempre buscou parceiros que estivessem alinhados com essa filosofia, pois não importa o volume da produção, servir bem é o que interessa ao grupo. Com este foco, desde 2007 coloca no mercado produtos processados que utilizam como matéria prima a carne de avestruz, considerada a mais saudável do mundo.