O Chef Roberto Ravioli

Informações da notícia

Com projeto e patrocínio da Redecard, a Coleção Chefs Brasileiros de livros tem como objetivo valorizar o talento dos grandes chefs de cozinha como importante manifestação cultural do país. Esse projeto teve início em 2006, quando 4 chefs foram selecionados e convidados a produzir seu próprio livro, com a história de sua vida, de sua carreira gastronômica e as receitas de suas especialidades.
Foram editados os livros dos chefs: Nelsa Trombino (BH), Cesar Santos (PB), Dudu Camargo (DF) e Vilmar e Ana Campos (CE)

Este ano os chefs escolhidos foram Celso Freire (PA), Ivo Faria (MG), Danio Braga (RJ) e Roberto Ravioli (SP), por representar estados diferentes e culinárias personalizadas.

Dia 09 de dezembro próximo acontece o lançamento do livro de Roberto Ravioli, produzido por Martin Luz Comunicação, com texto do jornalista Marcelo Musarra e belíssimas fotos de Mikio Okamoto.

Já no início a apresentação especial é feita por Ana Maria Braga. " Um chef de dar água na boca. É assim que vejo Roberto Ravioli. Com uma rica história gastronômica na família, cresceu entre zias, nonnas e mamma Dayse que o ensinou a arte dos risotos, tortellis e dos deliciosos pratos italianos", enfatiza.

Os livros são um presente da Redecard aos seus clientes e cada chef tem a oportunidade de oferecer aos seus convidados no dia do lançamento a edição especial do livro, que não deverá ser comercializado.