Siriricada

Informações da notícia

O Villa Vintém Bar Grill é um dos trinta 30 bares paulistanos participantes do "Boteco Bohemia 2008", o concurso que irá eleger o melhor petisco de boteco da cidade.

Entre os dias 1º e 31 de Outubro, haverá uma votação popular para escolher o petisco vencedor deste ano. Para entrar na briga pelo título, o Villa Vintém traz a "Siriricada Vintém", uma receita inusitada e marcante criada pelo chef Washington Barros.
O petisco é feito com vistosas patinhas de caranguejo, envoltas em carne de siri temperada com azeite de dendê e outras especiarias. Recebe ainda salada de endívia e tomates, molho de mostarda com wasabi e um "falso caviar" feito à base de sagu cozido em shoyu e óleo de anchovas. O preço do petisco é de R$ 14,99 e serve duas pessoas.
"Patas de caranguejo sempre chamam a atenção, e têm um sabor surpreendente", diz o chef, que é especializado em cozinha brasileira. "É um petisco bem vistoso, para comer e não esquecer", acrescenta, "espero que os clientes gostem e votem no nosso prato".