Bolo Gelado de Leite Condensado e Coco Silvia Cristiane

Informações da receita
Criei essa receita para facilitar, pois faço muitos bolos gelados embrulhados e saia muito caro para clientes com varias pessoas na casa, então criei o bolo gelado inteiro, e deu certo!!!

Como fazer

Massa do bolo:

Em uma batedeira, bata as 4 claras em neve e reserve.

Bata as 4 gemas com a água e o açúcar por uns 2 minutos, depois vai colocando a farinha aos poucos, pingue as 5 gotas de essência de baunilha e deixe a massa batendo por mais uns 5 minutos.

Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve e o fermento em pó e mexa delicadamente ate obter uma mistura homogênea.

Despeje a massa em uma forma redonda de furo no meio de 28 cm untada e leve ao forno pre aquecido de 240 graus por aproximadamente 40 minutos mais ou menos, faça o teste do palito para ver se o bolo esta assado (depois de assado, deixe esfriar, desinforme em um prato).

Misture os ingredientes para molhar o bolo e reserve.

Bata no liquidificador todos os ingredientes do creme para cobertura e leve ao fogo para engrossar ate desgrudar do fundo da panela, retire do fogo e deixe esfriar.

Montagem do bolo:

Pegue o bolo ja desinformado e frio, com um palito de churrasco, fure o bolo inteirinho (o bolo tem que ficar bem furadinho), vai despejando a (mistura para molhar o bolo) em cima dos furos, se necessário vai despejando a mistura e furando ao mesmo tempo, a mistura tem que ir penetrando bem no bolo, ara que ele fique bem molhadinho, quanto mais encharcado, melhor.

Leve o bolo furado e encharcado por uns 10 minutos no congelador. Retire o bolo do congelador, pegue o creme de cobertura (que deve estar frio) e comece passando por cima do bolo e depois em volta do bolo todo, você deve usar todo o creme.

Polvilhe coco ralado em cima do bolo e em volta do bolo inteiro.

Leve a geladeira ara gelar por mais ou menos 1 hora.

Sirva depois de gelado.

Informações adicionais

O bolo, o creme para decorar tem que estar tudo frio para decorar.

O que você achou?

Sua avaliação: