Croquete de Grão de Bico Rafaelle Montenegro

Informações da receita
A receita é do curso Descomplicando o Plant Based, do Namu Cursos, primeira plataforma de videoaulas voltada exclusivamente para o bem-estar, em parceria com com o chef Thiago Medeiros

Como fazer

Como fazemos com todas as leguminosas, primeiramente é preciso deixar o grão de bico de molho por até 24 horas, trocando a água a cada 8. Em seguida, cozinhe-o em água/caldo de legumes até que comece a desmanchar. Transfira o grão escorrido ainda quente para o processador e bata-o até obter um purê.

Tempere esse purê com tahine, zaatar, coentro, lemon pepper, limão, azeite, sal e pimenta do reino. Em paralelo, refogue o alho e a cebola em um fio de azeite, adicione as folhas de escarolas rasgadas e mexa tudo rapidamente. Adicione a escarola refogada ao purê de grão de bico e processe mais uma vez.

Acerte o ponto da massa com farinha de trigo, lembrando sempre de adicionar a farinha aos poucos para não ressecar a massa. Quando ele estiver em ponto de bolear, está pronto. Molde os croquetes com as mãos, empane-os na farinha de linhaça e disponha-os lado a lado em uma assadeira previamente untada. Leve ao forno pré-aquecido a 200º por 20 minutos, ou até que estejam firmes.

O que você achou?

Sua avaliação: