Lasanha de pernil desfiado

Informações da receita

Como fazer

Primeiro tempere o pernil com limão, sal e pimenta-do-reino. Em uma panela de pressão coloque o óleo, o alho e frite o pernil. Depois, acrescente água até cobrir a carne toda e feche a panela. Deixe cozinhar até a carne ficar bem macia, por 40 minutos.

Enquanto isso, prepare o molho de requeijão. Em uma panela coloque o leite, o creme de leite, uma cebola inteira e folhas de louro. Deixe cozinhar. Quando começar a ferver, pode tirar a cebola e as folhas de louro. Acrescente agora o requeijão, sal e noz-moscada ralada. Misture bem, até derreter o requeijão e deixe ferver e engrossar o molho.

Quando a carne estiver cozida retire da panela e guarde uma xícara do caldo da carne. Desfie tudo. Coloque um pouco de azeite numa panela e refogue o salsão, a cenoura, a cebola e o alho poró. Acrescente a carne desfiada, o vinho, tomilho e alecrim, os tomates pelados picadinhos, o caldo de carne, sal e pimenta-do-reino. Para quebrar um pouco a acidez do tomate a chef recomenda usar duas colheres de sopa de açúcar refinado.

Depois de tudo cozido é hora de montar a lasanha.

Em um refratário coloque o molho de carne, um pouco de molho de requeijão e cubra com massa de lasanha. Repita esse procedimento até encher a travessa. No final, coloque massa e cubra com o restante do molho de requeijão. Polvilhe com os queijos canastra e parmesão e leve ao forno quente por cerca de 20 minutos.

O que você achou?

Sua avaliação: