Pé de porco recheado com linguiça e semente de erva doce
Como manda a tradição, na virada do ano devemos comer carne de porco. Confira a sugestão do Chef Klaus Pahl em parceria com a empresa Olho Embutidos e Defumados, de Pomerode (SC), para variar no prato
Rendimento
4 porções
Publicado
28/12/2014
Ingredientes
Conversor de medidas- 4 pés de porco
- Semente de erva doce
- Carne de porco processada
- Sal
- Pimenta
- Linguiça Blumenau Olho Embutidos e Defumados
Modo de Preparo
- Com muita atenção, desosse o pé de porco com uma faca afiada e depois reserve. Tire a carne do osso do pé do porco e processe com Linguiça Blumenau Olho. Tempere com pimenta e semente de erva doce. Antes de rechear, pegue um pouco dessa mistura e frite para checar o tempero.
- Recheie o pé de porco e coloque no saco de vácuo. Cozinhe a uns 70°C até ficar bem macio. Quando estiver bem macio, tire do saco a vácuo e asse no forno a 200°C para dourar.
Informações adicionais
Quem não tiver acesso a uma máquina a vácuo, pode enrolar em um pano de prato bem limpo e amarrar bem justo. Cozinhe na água a 70°C. Pode temperar a água com louro e sal. Retire do pano quando estiver bem macio e asse no forno a 200°C para dourar. Sirva com lentilhas, combina muito bem.
Olho Embutidos e Defumados
Rua Ribeirão Areia, 1822, Bairro Ribeirão Areia
Pomerode (SC)






