Pudim de São Francisco de Assis Charito Peraza

Informações da receita
Na brancura do leite, no perfume da baunilha, no açúcar e no creme desse pudim, penso eu, que a doçura do santo estará presente. Uma delícia

Como fazer

Passe a ricota na peneira ou processador.

Bata na batedeira a ricota e o açúcar até obter um creme liso. Acrescente os ovos e bata mais um pouco até incorporar. Separadamente misture o queijo com a farinha.

Adicione aos ingredientes da batedeira e continue batendo.

Coloque o leite e a baunilha aos poucos para não espirrar e continue batendo até a mistura ficar bem liquida.

Caramelize uma fôrma para pudim (espalhe o açúcar no fundo e leve ao forno até derreter todo o açúcar, retire do forno e espere esfriar) .

Unte os lados da forma com manteiga ou margarina.

Coloque o liquido na fôrma já fria e untada nas laterais e asse em banho-maria entre 1 hora e 1 hora e meia ou até que fique bem firme (Ao enfiar um palito deve sair seco).

Informações adicionais

Esta receita eu peguei do livro “Santas Receitas” de Sonia Abrão Lhes vou contar que São Francisco De Assis é um de meus santos prediletos para falar a verdade para mim é o maior pois sempre que pedi alguma graça ele me atendeu prontamente. Para os que não sabem São Francisco De Assis é padroeiro dos animais, protege a natureza, alimenta a paz de espirito, e ajuda a encontrar bichinhos de estimação desaparecidos. O dia de São Francisco De Assis é 4 de outubro, ele foi irmão do sol, da lua, falou com os pássaros e amou a Deus sobre todas as coisas. São Francisco De Assis fez voto de pobreza, andava maltrapilho, mas soube preparar um banquete para nossa alma, servindo bondade, humildade e tolerância. São Francisco De Assis tem o dom de amansar os corações, desarmar o espírito e vai encher sua vida de paz.

O que você achou?

Sua avaliação: