Pular para conteúdo principal

Risoto de Cogumelos Portobello com Mignon Grelhado

O destaque do Figueira Restaurante será o Risoto de cogumelos portobello com mignon grelhado, já o Pepper Jack traz para o Festival Blumenau Gastronômico um Hambúrguer marinado com vinho Malbec.

Quantas estrelas essa receita merece?

Sua contribuição ajuda outros cozinheiros

03/01/2014

Ingredientes

Conversor de medidas
  • 500g de arroz arbóreo
  • 1 cebola média picada
  • 1 dente de alho picado
  • 200g de cogumelos portobello
  • 100g de creme de leite (nata)
  • 300 ml de cerveja escura
  • 1 litro de caldo de carne
  • 50g de manteiga sem sal
  • 30g de queijo parmesão
  • 600g de filé mignon
  • Tomilho, sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Arroz Arbóreo

  1. Refogue a cebola e o alho na manteiga até ficarem transparentes. Acrescente os cogumelos e doure levemente. Em seguida, coloque o tomilho, o arroz e mexa rapidamente. Adicione parte do caldo de carne e misture até que ele seja totalmente absorvido. Acrescente a cerveja preta, o sal e a pimenta. Misture mais um pouco e adicione o restante do caldo de carne até que a mistura fique cremosa. Quando o arroz estiver no ponto, retire do fogo e acrescente o creme de leite e o queijo parmesão.

Filé Mignon

  1. Em uma grelha disponha o mignon. Ele deve ser assado ao ponto. Retire do fogo tempere com sal e pimenta a gosto. Em seguida corte em tiras. Em um prato, disponha o arroz e as tirar de mignon. Sirva quente.

Informações adicionais

Figueira Restaurante

(47) 3035-3710

Rua Mariana Bronnemann, 527, Bairro da Velha - Blumenau (SC)

Explore mais receitas