Pular para conteúdo principal

Tortinha light de morango com maracujá

35 minutos
04/05/2011

Ingredientes

Conversor de medidas
  • 1 xícara (chá) farinha de trigo
  • 4 colheres (sopa) adoçante culinário em pó
  • 5 colheres (sopa) Azeite de Oliva Espanhol
  • 1 gema
  • 10 colheres (sopa) suco concentrado de maracujá
  • 1/2 xícara (chá) leite desnatado
  • 2 colheres (sopa) maisena
  • 12 morangos pequenos limpos

Modo de Preparo

  1. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo com 2 colheres (sopa) de adoçante. Faça uma cavidade, adicione 4 colheres (sopa) de azeite de oliva, a gema e 1 colher (sopa) de água.
  2. Misture até obter uma massa lisa e use para forrar o fundo e as laterais de 12 assadeiras (capacidade para 30 ml), untadas com o azeite de oliva restante.
  3. Leve ao forno preaquecido em temperatura média (180ºC) por 15 minutos ou até a massa dourar. Retire do forno e reserve.
  4. Bata no liquidificador 8 colheres (sopa) de suco de maracujá com o leite, a maisena e o adoçante restante. Despeje em uma panela, leve ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até encorpar. Retire do fogo e, ao amornar, distribua dentro das massas. Leve para gelar.

Montagem

  1. arrume as tortinhas nos pratos, disponha os morangos, regue com o restante do suco de maracujá e decore com manjericão.

Explore mais receitas