Barquinhas de Abobrinha com Peito de Peru Fafa bibi

Informações da receita
Esta é uma receitinha fácil, light, deliciosa!
  • 2 abobrinhas
  • 150 g de peito de peru
  • azeite de oliva, sal e pimenta à gosto
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • pedaços de queijo cortados em cubinhos (eu usei um queijo alemão que tinha em casa- creio que era o Caciota / Bergarder - digo isto porque queijos novos que compro para provar vão embora da geladeira mais rápido do que o tempo de eu anotar o nome!)

Como fazer

Lave bem as abobrinhas (pode usar sabão, pois afinal você vai comer com a casca). Corte elas ao meio e depois divida em duas partes, no sentido do cumprimento.

Coloque em um saquinho plástico (destes transparentes) e feche (pode dar um nó), coloque dentro de um recipiente de plástico e leve ao forno microondas por aproximadamente 6 minutos (depende de seu forno, verifique se a abobrinha amoleceu se tiver dúvidas no meio do tempo). Retire do microondas e abra o saquinho (cuidado para não se queimar!) e com uma colher tire a polpa da abobrinha, reserve.

Com esta polpa, misture o queijo parmesão ralado, sal, pimenta e azeite à gosto. Acrescente o peito de peru cortado em quadradinhos. Coloque um pouco desta mistura dentro de cada pedaço de abobrinha e, por cima de tudo, um pedaço do queijo que escolheu. Leve ao forno para gratinar.

O que você achou?

Sua avaliação: