Fettuccine à Siciliana

Informações da receita
Don Peppone dá toque especial em receitas com vegetais

Como fazer

Massa:

Em uma panela com aproximadamente um litro de água, cozinhe a massa (grão duro) de 10 a 12 minutos. Temperar com sal a gosto.

Molho:

Em uma panela, coloque 60ml de azeite de oliva extra virgem. Coloque o tomate picado e frite até ele cozinhar. Em seguida, amasse o tomate, coloque sal a gosto e reserve.

Em outra panela, coloque 60ml de azeite de oliva extra virgem, frite a cebola (fios ou picada). Depois de fritar, acrescente a abobrinha e a berinjela picadas em cubos, tempere com sal a gosto. O ponto é até os legumes murcharem um pouco. Depois disso, acrescente o molho de tomate. Por fim, cozinhe por mais um minuto, em fogo baixo a massa no molho. Ao montar o prato, coloque a ricota por cima.

Informações adicionais

Mesmo com o preço bastante acessível em relação a outros vegetais, a berinjela, está longe de ser o vegetal preferido da maioria. Este legume contem fibras, carboidratos, vitaminas e minerais. É bom para o coração, cérebro, pele e por ser rico em tripsina, ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas. Além disto, a fibra encontrada na berinjela auxilia na função intestinal.

Já a abobrinha é mais simpática ao paladar do consumidor, mas ainda assim existe certa moderação em seu consumo. Por ter uma grande quantidade de água, é um vegetal de baixa caloria, além de ser uma forte aliada na dieta de quem quer cortar gorduras e colesterol. Os benefícios não param. Rica em vitamina A e C serve como um potente antioxidante e antiinflamatório. Se ainda assim você não se convenceu em adotar estes dois vegetais no seu cardápio.

Sugestão da Ristorante e Pizzeria Don Peppone
(47) 3322-9090
Blumenau: Rua Sete de Setembro, 2013 – Centro

O que você achou?

Sua avaliação: