Figo Recheado com Olho de Sogra Renata

Informações da receita

Como fazer

Retirar a pele dos figos. Para isso, pode-se encher um saco de pano com pedra fina e sovar os frutos, embaixo da água, até que fiquem lisos. Fazer um corte em cruz na parte arredondada do figo, de modo que forme uma cavidade onde será colocado o recheio. Em uma panela de cobre, cozinhar os frutos, cobertos com um pano, com água suficiente para cobrir.

Quando estiverem macios, desligar o fogo, escorrer a água e deixar esfriar. Colocar mais água e levar ao fogo novamente, retirando quando levantar fervura. Repetir o processo por mais duas vezes. Escorrer a última água, pôr o açúcar e deixar no fogo até o açúcar derreter e virar uma calda. Depois de deixar o figo nesta mistura por três dias, escorrer a calda e reservar os figos.

Para o recheio, misture bem todos os ingredientes fora do fogo. Levar ao fogo e retirar quando engrossar e começar a soltar da panela. Esperar esfriar, fazer bolinhas e pôr dentro dos figos, cuidadosamente. Passar o doce no açúcar refinado.

Informações adicionais

Esta é uma receita "trabalhosa", na etapa de fazer o doce de figo original. Mas acho que quem quiser, pode pular essa etapa dos 3 dias e comprar o pacote de figos, já preparados para serem colocados na calda.

O que você achou?

Sua avaliação: