Nhoque de Batata para Congelar Juju

Informações da receita

Como fazer

Primeiramente para se obter um bom nhoque é necessário seguir algumas regras básicas, tais como, seguir as medidas corretamente, amassar as batatas assim que retirá-las da panela para que possam perder o excesso de água que será liberado pelo vapor que sai delas quando amassadas, o que evita que não de ponto, e depois de amassadas é importantíssimo para um bom resultado deixar esfriar por completo as batatas amassadas, para que ai se misture os ingredientes, este também é um passo importante a seguir para se obter um bom resultado, e depois de misturar todos os ingredientes, a água para cozinhar já deve estar fervendo, pois se misturarmos todos os ingredientes e não cozinharmos em seguida a massa também desanda.

Então é muito importante também assim que acabar de fazer as bolinhas elas já devem ir para á água fervendo, conforme vão ficando prontas (é o passo final para um bom resultado) após subir as bolinhas retira-las da água e colocá-las imediatamente em água gelada para que possam resfriar e parar o cozimento.

Para congelar (temperatura ideal é de -18ºC) você fará em duas etapas, primeiro você congelará as bolinhas em uma assadeira, de forma que elas fiquem separadas uma das outras, e congelem separadamente, para não grudarem, depois de congeladas separadamente, coloque elas em saquinho já fazendo a porção que você ira usar quando descongelar, para este processo você pode optar por duas forma de fazê-lo, ou escalfando em água quente o nhoque congelado e depois jogá-lo no molho pronto, ou você põe direto no molho mas neste caso o molho deve ser mais ralo para que o nhoque descongele e chegue ao ponto.

Tanto na primeira opção escalfando ou direto ao molho, a água ou o molho devem estar fervendo para que não de errado o descongelamento.

Informações adicionais

O prazo de validade na geladeira é de 3 a 5 dias, no congelador até 3 meses. Este prazo vale para todas as massas e salgadinhos.

Ocupe no máximo 75 % da capacidade de seu congelador. Nunca lote completamente, porque assim o ar não terá espaço para circular.

O que você achou?

Sua avaliação: