Nhoque Premiatto

Informações da receita
Nhoque um dos pratos italianos mais apreciados ao redor do mundo ganha deliciosos complementos na Premiatto.

Como fazer

Descasque as batatas e as coloque para cozinhar em água fervendo. Deixe as batatas cozinharem até elas estarem moles, porém não desmanchando. Tire-as da água e amasse bem. Em um recipiente junte as batatas amassadas, o ovo e já adicionando a farinha aos poucos até que esteja completamente homogênea. Reserve.

Polvilhe farinha em uma superfície e abra a massa. Corte tiras grossas e depois pedaços de cerca de 2 cm cada. Reserve

Ferva água em uma panela grande e, quando a água estiver fervendo, jogue os pedaços e deixe que eles cozinhem por cerca de 3 á 4 minutos. Escorra e sirva a seguir com seu molho de preferência.

Informações adicionais

Dica: Para dar mais sabor à massa você pode usar 60% de Batata Asterix e 40% de Batata Doce.

Na Alemanha ele é conhecido com spätzle. Na Hungria degaluska. Na Itália Gnocchi e no Brasil como Nhoque. Todo mundo pode dar um nome diferente, mas a opinião é sempre a mesma: Ele é uma delícia! De acordo com o livro a Saga da Comida, 2010, o nome significa algo como pelota, ou uma pelota de farinha amassada com água. Por aqui ele caiu no gosto do consumidor e é atualmente um dos pratos mais apreciados no Brasil.

O tradicional molho bolonhesa que acompanha a massa, hoje deu lugar a uma infinidade de outros sabores e acompanhamentos. Dizem que uma nota em baixo do prato traz sorte, mas na Premiatto, primeira franquia especializada em comida rápida com qualidade Premium, a sorte é saborear o prato acompanhado e uma suculenta Picanha.

Na rede, que oferece mais de 150 tipos de pratos entre saladas, massas, grelhados e risotos, você também pode saborear o nhoque acompanhando de diversos tipo de molhos como o famoso Bolonhesa, 4 queijos, Catupiry, entre outros. Confira uma deliciosa receita do prato.

O que você achou?

Sua avaliação: