Pãezinhos Bralasitas Charito Peraza

Informações da receita
No dia 02 /12/2013, O blog "cozinha vurdons" me ofertou esta receita (ENROLADINHOS PARA A CHARITO ) com ela eu criei estos pãezinhos com queijo no meio da massa e saborosos.

Como fazer

Com um garfo, misture o açúcar, o sal, o óleo, os ovos e o leite.

Em outro recipiente, misture a farinha de trigo e o fermento. Aos poucos, vá juntando os ingredientes secos aos outros. Mexa com o garfo e se prepare para colocar a mão na massa. Amasse bem e vá colocando farinha aos poucos, até soltar da mão. Transfira para uma superfície limpa, seca e enfarinhada e sove bem. Depois, coloque a massa em uma tigela e cubra com filme plástico ou um pano de prato limpo. Deixe descansar por uns 40 minutos. Enquanto isso, corte o queijo em pequenos retângulos, ou do tamanho que desejar.

Com a ajuda de um rolo, abra a massa e com a ajuda de um copo corte em redondo a mesma.

Coloque um pedaço de queijo no meio da meio e forme uma trouxinha (para que o queijo fique no meio da massa).

Em seguida faça as bolinas formando os pãezinhos. Pré-aqueça o forno a 200°C e coloque os pãezinhos, já pincelados coma gema, em uma assadeira e deixe-os descansar, aproveitando o calor do forno, por mais uns 10 minutos. Asse até que fiquem dourados (cuidado para não assar demais, a massa pode ficar ressecada).

Informações adicionais

A história destes pãezinhos começou por que inventei de dobrar a receita e fiquei cansada de fazer os enroladinhos e aí eu olhei para a massa dos enroladinhos eu acho que ela olhou para mim e de repente me lembrei que na minha terra tem um pão que se chama tortilha e que a grande sempre tinha queijo na massa e resolvi tentar.
O melhor de tudo que descobri que com esta massa além de fazer os enroladinhos se pode fazer pãezinhos deliciosos
Além de pincelar com gema de ovo, pode pincelar com manteiga ou leite ( no caso da foto eu pincelei com manteiga)
Eu dei o nome de pãezinhos Bralasitas, (A palavra foi formada da seguinte forma Br + Alasitas = Bralasitas) primeiro para homenagear o Brasil onde resido e meu deu o meu sustento e que eu amo de paixão e a segunda para homenagear a minha terra onde nasci (Bolivia) e que tem uma festa muito popular e vende miniaturas de tudo e que funcionam esta festa se chama Alasitas e que também amo de paixão, Eu sempre digo que quem tirar uma radiografia do meu coração encontrará três Bandeira a Boliviana, (pelos motivos que já citei acima), a Brasileira (também pelos motivos que já citei acima) e a Cubana que é a terra onde minha mãe nasceu.

O que você achou?

Sua avaliação: