Pastéis de Belém da Romana

Informações da receita
Sugestão de receita da Romana, uma das tradicionais padarias da cidade de Campinas. A receita é do chef Pedro Scanferla.

Como fazer

Monte, em uma mesa fria um apanhado de farinha com espaço no meio. Nesta mistura acrescente apenas uma gema. Sove a massa acrescentando a água aos poucos até obter uma massa uniforme e de fácil manipulação. Abra a massa e cubra-a com cerca de 50g de manteiga, depois dobre-a e acrescente mais 50g da manteiga. Repita o processo sempre dobrando a massa em três partes e acrescentando a margarina em cada dobrada. Abra novamente passe o restante da manteiga e enrole a massa como um rocambole. Corte a massa em fatias de dois a três centímetros de altura. Coloque cada rodela cortada em formas pequenas, ajustando as bordas com os dedos.

Recheio:

Em fogo médio junte a maisena, o creme de leite, as gemas restantes e metade do açúcar. Ferva a mistura e adicione o restante do açúcar, a essência de baunilha líquida. Deixe ferver novamente. Preencha as rodelas de massa com o creme e asse os pasteizinhos em fogo médio até que estejam douradas. Sirva-os quentes.

O que você achou?

Sua avaliação: