Pular para conteúdo principal

Pastel de Belém diferente

Margarina Puro Sabor sugere receita tradicional de pasteizinhos portugueses para o Dia da Mulher.

Quantas estrelas essa receita merece?

Sua contribuição ajuda outros cozinheiros

12 porções
50 minutos
02/03/2016

Ingredientes

Conversor de medidas

Massa

  • 125 g de Farinha de Trigo Finna
  • 65 g de Margarina Puro Sabor
  • 1 gema
  • 2 colheres (sopa) de açúcar

Recheio

  • 1 ½ lata de leite condensado

Modo de Preparo

Massa

  1. Misture 125 g de farinha de trigo, 65 g de margarina, 1 gema, 2 colheres (sopa) de açúcar até obter uma massa homogênea. Forre 12 forminhas de empadinhas com a massa.

Montagem

  1. Coloque o leite condensado até um pouco mais do meio da forminha e leve ao forno preaquecido a 170ºC por 40 min.

Informações adicionais

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A Margarina Puro Sabor, marca da M.Dias Branco, sugere uma receita de quitute que tem tradição

Pastéis de Belém. Prontos em 50 minutos, você faz 12 docinhos gostosos para oferecer às mulheres importantes que conhece.

De origem portuguesa, os pasteizinhos ficaram conhecidos no século XIX. Feitos originalmente com gemas de ovo, açúcar e leite, a iguaria começou a ser produzida no mosteiro de Jerônimo, localizado em Belém, bairro de Lisboa. O doce foi criado para aproveitar as gemas que sobravam da produção de hóstias. Também conhecido como pastel de nata, apesar do nome, nunca levou o ingrediente no modo de preparo.

Saborosos, os pastéis podem ser consumidos no café da manhã, no lanche da tarde ou como sobremesa. Uma bela maneira de homenagear as mulheres que, no dia a dia, trabalham, estudam, lutam pelos seus direitos e ainda arrumam tempo para se dedicar à família.

Explore mais receitas