Pavê Diga Não ao Desperdício Charito Peraza

Informações da receita
Este pavê que criei, depois de um incidente culinário que vou contar nas informações adicionais, uma delícia, vale a pena fazê-lo!
  • 1 bolo murcho (solado) de sua preferência
  • 1 pouquinho de leite (o suficiente para umedecer o bolo)
  • 2 litros de sorvete de sua preferência (eu utilizei sabor abacaxi e maracujá)
  • 1/2 copo (americano) de conhaque (pode ser substituído por outra bebida de sua preferência)
  • 1 xícara (chá) de amendoim (mais ou menos)

Como fazer

Primeiro esmigalhei o bolo retirando as partes mais durinhas, do mesmo logo em seguida coloquei um pouquinho de leite e a metade do copo de conhaque.

Depois amassei o bolo com a metade do sorvete de abacaxi até formar uma massinha. A outra metade do copo de conhaque misturei no sorvete de abacaxi.

Aí comecei a montar o pavê como é indicado a seguir. A primeira camada é bem fininha com a massinha criada com bolo murcho (solado) e com o sorvete. A segunda camada com o sorvete restante de abacaxi. A terceira camada cobrir o sorvete com uma camada bem fina.

Repetimos o processo do mesmo jeito indicado anteriormente ao seja:

A primeira camada bem fininha com a massinha criada com o bolo murcho (solado) e o sorvete. A segunda camada com o sorvete de maracujá. A terceira camada cobrir o sorvete com uma camada bem fininha de amendoim.

E assim sucessivamente, para finalizar cobrimos com uma camada bem fininha de amendoim.

Informações adicionais

Bom aqui vai a historia prometida!
Um dos meus maiores orgulhos no campo de culinária desde muito criança quando eu aprendi a fazer bolos, meus bolos nunca tinham murchado (ou seja solado), minha família sempre me considerou a melhor boleira da casa, pelo pré-requisito que já citei anteriormente. Bom alguns dias atrás resolvi testar uma marca de farinha, que eu já havia testado em pães e não me deu bons resultados, por algum tempo essa marca de farinha desapareceu das prateleiras dos supermercados da minha cidade e faz alguns dias voltou à aparecer, toda animada, pensando que a qualidade da mesma tinha melhorado resolvi testar, resultado pela primeira vez na minha vida o bolo murchou (ficou solado) fiquei super triste porém não desanimei, liguei para algumas amigas minhas e pedi para testar essa marca de farinha e todas elas tiveram problema com essa marca de farinha, o bolo que elas fizeram também ficou solado, e o pior do mesmo jeitinho que aconteceu comigo, ao principio dava a impressão que ele ia ficar fofinho e bem crescido e mesmo antes do tempo o bolo murchou (ficou solado) como eu não gosto de desperdiço, pensei agora o que eu faço? e não sei exatamente como, me surgiu a ideia e o nome do pavê , e falei em voz alta, vou fazer um pavê desse bolo e vai se chamar "pavê diga não ao desperdiço". Se vocês observarem a foto do pavê, e eu não falasse nada, tenho certeza de que ninguém imaginaria que o pavê como base um bolo murcho ou seja um bolo solado.

O que você achou?

Sua avaliação: