Peitos de frango com molho de legumes Lucia

Informações da receita
  • 6 porções
  • 6 favoritaram

Como fazer

Tempere os filés de peito de frango com sal e pimenta. Em seguida, passe-os na farinha dos dois lados. Aqueça 2 colheres (sopa) de azeite em uma panela. Frite os filés até dourarem levemente, cerca de 5 minutos de cada lado. Retire-os da panela e reserve-os.

Adicione a colher (sopa) de azeite restante à panela e refogue as cebolas por 2 minutos. Acrescente o aipo, as cenouras e mexa. Cozinhe por cerca de mais um minuto. Tempere com o alho, as folhas de louro, o raminho de tomilho, sal e pimenta a gosto. Cozinhe por mais um minuto.

Acrescente o vinho branco e raspe o fundo da panela com uma colher de pau. Em seguida, coloque o caldo de galinha. Cozinhe em fogo baixo por uma hora.

Leve os filés de peito de frango de volta à panela. Deixe que cozinhem em fogo baixo por mais 30 minutos. O líquido deverá ter reduzido bastante, portanto, verifique com frequência para ver se o frango está coberto. Se for preciso, use uma colher para regá-lo. Quando o ragu estiver pronto, deve ter a consistência de um ensopado.

O que você achou?

Sua avaliação: