Pular para conteúdo principal

Petit gateau com purê de damascos

2 porções
15 minutos
18/01/2012

Ingredientes

Conversor de medidas
  • 2 damascos doces picados
  • 4 damascos azedos picados
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) açúcar
  • 1 embalagem de Petit Gateau Sabor Chocolate (150 g)
  • 1 pote de Sorvete de Creme com Crocante (380 g)
  • raspas de um limão

Modo de Preparo

  1. Misture os ingredientes (damascos doces e azedos, água e açúcar) e deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos ou até que os damascos estejam macios. Retire do fogo e bata no processador ou liquidificador.
  2. Volte novamente ao fogo e deixe ferver por cerca de 5 minutos para apurar o sabor. Retire do fogo e deixe esfriar.
  3. Asse 2 unidades de Petit Gateau sabor Chocolate conforme as instruções de preparo da embalagem e desenforme em um prato.

Faça um cone de papel-manteiga

  1. corte o papel no formato de um triângulo e enrole-o segurando por uma das pontas. Vire a ponta que sobrar sobre a borda do cone, de forma a prendê-lo. Preencha com o purê de damascos, feche o cone e reserve.
  2. Corte a ponta do cone com uma tesoura e faça algumas gotas ao lado do petit gateau. Sirva com uma bola de Sorvete Creme com Crocante coberta com lascas de amêndoas e finalize com raspas de limão.

Explore mais receitas