Pular para conteúdo principal

Salada de cogumelos sobre fritadinha de batata

03/12/2012

Ingredientes

Conversor de medidas

Para a salada

  • 200 g de cogumelos frescos (paris)
  • 60 g de queijo parmesão
  • 2 colheres de sopa de avelãs tostadas

Para a fritadinha de batata

  • 1 batata média
  • 2 ovos
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • azeite de oliva extra virgem
  • sal
  • pimenta do reino preta

Para o molho

  • 1 gema
  • 80 g de azeite de oliva extra virgem
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 1 filé de aliche dessalgado
  • sal

Modo de Preparo

  1. Para as fritadinhas, cozinhe a batata com a casca, descasque ainda quente, amasse-a em pedaços pequenos com o garfo, pese 100 9 e coloque numa tigela. Junte os ovos e a farinha, peneirada, e tempere com sal e pimenta.
  2. Esquente uma frigideira antiaderente, unte-a com azeite e prepare 4 fritadinhas de 7 cm de diâmetro, com o auxílio eventual de um aro metálico para dar a forma redonda.
  3. Para o molho, bata no liquidificador todos os ingredientes até obter um composto liso e homogêneo. Ajuste o sal e reserve.
  4. Para a salada, fatie os cogumelos. Adicione o parmesão, cortado em lâminas, e as avelãs tostadas e tempere com 4 colheradas de molho e uma pitada de sal.
  5. Coloque as fritadas nos pratos, acrescente sobre elas a salada de cogumelos e asse em forno bem quente por alguns minutos para gratinar. Tempere com um fio de molho e sirva com o pão italiano tostado, quente. .

Informações adicionais

Fonte

A Vitrine do Sabor

Explore mais receitas