Semifreddo de Chocolate

Informações da receita
O ritmo italiano que ganhará as ruas da cidade tão reconhecida pela origem alemã, também dará o tom das receitas que serão servidas na 21ª Festitália.

Como fazer

Bata o creme de leite com o açúcar até o ponto de chantilly. Reserve. Derreta o chocolate branco em banho-maria. Bata as gemas com açúcar em banho-maria e misture a metade com o chocolate branco derretido. A outra metade será usada para o chocolate preto. Adicione uma colher (café) de essência de baunilha Deixe esfriar e, por último, incorpore metade do chantilly, misturando delicadamente. Repita o mesmo procedimento para o chocolate meio amargo. Numa forma retangular coloque a massa de chocolate meio amargo e por cima a de chocolate branco. Cubra com filme plástico e leve ao congelador por quatro ou cinco horas. Desenforme. Sirva com calda ou frutas (morangos, kiwi, cerejas ou mirtilos).

Informações adicionais

O Don Peppone, conhecido pelas pizzas e gastronomia da Itália preparou um cardápio especial para a festa que reunirá milhares de pessoas no período de 11 a 20 de julho, no Parque Vila Germânica. Além das lasanhas de frango, bolonhesa e de camarão, o ristorant servirá uma trilogia de bruschettas. Para completar, uma deliciosa sobremesa com textura suave, ou como diriam os chefs, um sorvete de estrutura natural. Apesar de poder desfrutar do Semifreddo de chocolate na festa, também é possível fazer em casa, com a receita sugerida acima.

O que você achou?

Sua avaliação: