Sopaldo de Mandioquinha Saudável ALBA CAROLINA :)

Informações da receita
  • 12 porções
  • 22 favoritaram
Criei a receita ontem no frio de 6º em São Bernardo do Campo SP. Fui seguindo a intuição escolhendo os ingredientes frescos no mercado e venci o frio com categoria!

Como fazer

Descasque e pique as mandioquinhas e as batatas cortando em cubos variados, alguns maiores e outros bem menores (para derreterem).

Colocar na panela de pressão com azeite e sal (POUCO), a medida da água e sempre três dedos acima do nível dos legumes.

Quando atingir a pressão abaixe o fogo e deixe por 25m.

Enquanto isso, você vai preparar a carne.

Numa outra panela (panelão aonde vai misturar o caldo) pique o bacon em tirinhas bem finas e coloque para fritar em um fio de óleo.

Quando estiver torradinho adicione o alho e a cebola do tamanho que mais lhe agradar.

Quando estiver ao ponto jogue o orégano e frite junto por mais alguns segundos para pegar o gosto. Esse é seu tempero. em seguida adicione a carne moída, uma pitada de sal, e use o Shoyo para salgar a carne. Vá fritando e adicionado shoyo ao seu gosto. Mas o segredo é usar pouquíssimo sal ou nenhum.

Durante todo o tempo de cozimento da pressão você vai fritar a carne. Essa parte é muito importante pro sabor final. Quando der o tempo da pressão, abra a panela e despeje tudo por cima da carne moída no panelão. Misture bem e assim que levantar a fervura, despeje o creme de leite, desligue o fogo e SIRVA-SE.

O queijo ralado, vai por cima do caldo. Á gosto.

Informações adicionais

É uma sopa saborosíssima onde tento eliminar o sal, é imprescindível fritar a carne e o bacon como descrito, isso dá uma diferença no sabor. Enjoy!!!

O que você achou?

Sua avaliação: