Participe da Comunidade
Compartilhe suas receitas, monte seu livro e inspire outros apaixonados por culinária
Torta mousse de maracujá light
Retirei a receita de um livro
Quantas estrelas essa receita merece?
Sua contribuição ajuda outros cozinheiros
Ingredientes
Conversor de medidas- 1 pacote de biscoito maisena light (200g)
- 3 colheres (sopa) de margarina light
- 2 envelopes de gelatina em pó sem sabor
- 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
- 2 latas de creme de leite light
- 1/2 xícara (chá) de adoçante tipo forno e fogão
Calda
- Polpa de 2 maracujás
- 2 colheres (sopa) de água
- 2 colheres (chá) de maisena
- 3 colheres de adoçante tipo forno e fogão
Modo de Preparo
- Triture o biscoito no liquidificador e, numa tigela, misture com a margarina e amasse até ficar homogêneo. Com essa massa, forre o fundo de uma fôrma de aro removível de 22cm de diâmetro e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos. Retire e reserve.
- Polvilhe a gelatina em 1 xícara (chá) de suco, espere 5 minutos, transfira para uma panela e dissolva em fogo baixo sem deixar ferver.
- Bata no liquidificador com o restante dos ingredientes. Espalhe sobre a massa e leve à geladeira por 3 horas. Em uma panela, misture os ingredientes da calda e leve ao fogo médio até levantar fervura, mexendo sempre. Leve a calda para gelar até a hora de servir. Desenforme a torta, regue com a calda e sirva.
Você já fez essa receita?
Compartilhe sua experiência!


