Participe da Comunidade
Compartilhe suas receitas, monte seu livro e inspire outros apaixonados por culinária
Torta rápida de amendoim
Sabe aquela torta de amendoim com biscoito tipo maisena que a vovó fazia? Aqui em casa todo mundo gosta, mas eu resolvi mudar a receita para ficar mais prática sem perder o sabor.
Quantas estrelas essa receita merece?
Sua contribuição ajuda outros cozinheiros
Ingredientes
Conversor de medidas- 800g de biscoito tipo maisena
- 500g de amendoim torrado e moído (eu prefiro comprar já torrado e moído, minha irmã prefere torrar e moer)
- 1 lata de leite condensado (395g)
- 1 caixinha de creme de leite (200g)
- 1 colher (sopa) de emulsificante para sorvete (EMUSTAB)
- Leite suficiente para mergulhar os biscoitos
Modo de Preparo
- Leve à batedeira em velocidade alta, por dez minutos o leite condensado, o creme de leite e o emulsificante. Junte o amendoim torrado e moído (reserve uma xícara para decorar a torta) e bata mais um pouco para misturar.
- Espalhe uma camada numa forma retangular e coloque por cima uma camada de biscoitos mergulhados no leite, espalhe outra camada do creme e continue alternando até terminar com uma camada de creme. Espalhe o amendoim reservado por cima e leve à geladeira por uma hora antes de servir.
Você já fez essa receita?
Compartilhe sua experiência!



