Bolo Marc de Champagne Kamila

Informações da receita

Como fazer

Separe os ovos. Bata as claras com 2 colheres de sopa de água fria em neve, adicionando pouco a pouco 50 gramas de açúcar e o açúcar de baunilha. Adicione as gemas 1 após 1. Misture a farinha com o amido de milho e o fermento e envolva com a massa de ovos. Despeje a massa numa forma (22 cm de diâmetro)com o fundo forrado com papel manteiga e alise. Leve a assar em forno pre-aquecido a 175 °C por cerca de 20 minutos. Deixe esfriar. Desenforme e retire o papel manteiga. Corte o bolo 1x horizontalmente, coloque um anel ou aro em torno da base inferior.

Amoleca a gelatina em água fria. Misture o mascarpone com o iogurte e 2 colheres de sopa de açúcar. Esprema e dissolva a gelatina e misture com 2 colheres de sopa de creme de mascarpone com a gelatina,misture a mistura de gelatina com o restante creme de mascarpone. Corte os trufos de champagne grosseiramente. Bata 100 g de nata em neve e envolva os pedaços de trufos de champagne com a nata e com o creme de mascarpone.

Despeje o creme de mascarpone sobre a base inferior. Tape com a outra parte do bolo e leve o bolo pelo menos 4 horas ao frio.

Para a decoracao:

Pique o chocolate branco e leve a derreter em banho maria. Forre o chocolate em uma camada muito fina sobre um pedaço grande de papel manteiga e deixe endurecer na geladeira.

Solte a borda do bolo com uma faca do aro da forma. Bata 150 g de nata em neve e cubra o bolo todo com as mesmas. Escolha e lave cuidadosamente as framboesas e distribua as framboesas sobre a torta. Quebre o chocolate branco em pedaços pequenos e pressione sobre as bordas da torta.

O que você achou?

Sua avaliação: