Escondidinho de Macaxeira

Informações da receita
Curiosa na cozinha decidi fazer a receita que minha mãe sempre fazia. E resolvi fazer para o maridão, agora tenho que fazer 2 vezes ao mês.

Como fazer

Deixe a macaxeira cozinhar até ficar bem molinha, tire os talinhos que fica nela e jogue fora; depois pegue a macaxeira e misture com creme de leite e o leite aos poucos, até obter uma massa homogênea. Reserve.

Coloque em uma panela de pressão a carne seca (charque) por aproximadamente 30 minutos, retire e desfie na mão, ou se preferir, pode ser num triturador até ficar bem desfiado. Reserve.

Corte o tomate e a cebola e reserve.

Pegue uma panela grande e funda, coloque manteiga e deixe derreter, doure a metade de uma cebola e esprema o alho e coloque-o pra dourar também, tudo na mesma panela.

Depois que dourar tudo, adicione a massa da macaxeira e misture até desgrudar da panela e reserve mais uma vez.

Pegue outra panela, derreta meia colher de chá de manteiga, adicione o tomate, a outra metade da cebola, a pimenta de calabresa e pique o coentro, misture e coloque a carne seca e reserve.

Hora de montar:

Pegue uma travessa de vidro tamanho média funda, e comece colocando uma camada do creme de macaxeira, depois ponha a carne seca, vá fazendo isso até cobrir a travessa. Pra finalizar ponha o queijo mussarela e depois o queijo ralado.

Leve ao forno, e tire quando o queijo estiver derretido. Agora é só servir!

Informações adicionais

A pimenta é um toque especial, e fica a seu critério.

O que você achou?

Sua avaliação: