Participe da Comunidade
Compartilhe suas receitas, monte seu livro e inspire outros apaixonados por culinária
Frango ao curry com batata-doce e banana
Quantas estrelas essa receita merece?
Sua contribuição ajuda outros cozinheiros
Ingredientes
Conversor de medidas- 4 coxas de frango
- 300 ml de caldo de galinha
- 2 bananas
- 4 batatas doces
- 2 papaias
- 1 limão
- 1/2 cebola picada
- 2 colheres de café de curry
- 2 colheres de café de molho de soja
- 500 ml de azeite de oliva extra virgem
- 500 ml de leite de coco (opcional)
- açúcar
- sal
- pimenta do reino preta
Modo de Preparo
- Prepare uma emulsão com azeite e molho de soja, despeje sobre o frango e deixe marinar por meia hora. Cozinhe as batatas-doces em bastante água com sal e uma pitada de açúcar. Quando estiverem cozidas, descasque e corte-as em rodelas bem grossas. Lave as papaias e corte-as ao i meio, no sentido de seu comprimento. Retire as sementes, . regue a parte côncava com o suco de 1/2 limão e reserve.
- Asse as bananas com casca em forno pré aquecido a 175°C por 15 minutos. Retire as coxas de frango da marinada, escorra com cuidado e coloque-as numa travessa refratária.
- Acrescente a cebola, o curry, o sal e a pimenta e regue tudo com 1 colher de sopa de azeite. Coloque a travessa no forno a 180°C e, depois de 20 minutos do início do cozimento, junte 2 conchas de caldo de galinha quente. Depois de mais 10 minutos, adicione as papaias, cortadas em pedaços grandes, e as bananas, descascadas, e regue com mais caldo. Asse por mais 15 minutos, ajustando o sal e a pimenta, se necessário. Ao fim do cozimento, se quiser, adicione o leite de coco e misture bem. Distribua o frango em pratos, guarneça com 1 fatia fina de limão e acompanhe com as batatas-doces, cozidas.
Você já fez essa receita?
Compartilhe sua experiência!





