Macaroons de Coco Vanessa Figueiredo

Informações da receita
Um doce fácil, gostoso e sem firulas!

Como fazer

Coloque a grade do forno na prateleira do meio. Pré-aqueça o forno a 220°C. Forre um tabuleiro de 41 cm de comprimento com papel manteiga. Reserve. Em uma tigela de tamanho grande, misture o leite condensado com a essência de baunilha. Acrescente, aos poucos, o coco ralado e misture bem. Reserve.

Em uma tigela grande, bata as claras com ¼ de colher de chá de sal. Bata até que as claras formem picos consistentes. Isso leva aproximadamente 2 min, se estiver batendo em uma batedeira, e uns 7 minutos se estiver batendo manualmente.

Usando uma espátula de plástico, acrescente as claras em neve aos poucos na mistura de coco e leite condensado. Misture levemente, fazendo movimentos circulares suaves. Usando uma colher, retire um pouco da massa. Se preferir, faça bolinhas e as arrume no tabuleiro forrado com papel manteiga. Lembre-se de deixar 3 cm entre uma bolinha e outra. Leve ao forno durante 20-25 minutos. Marque 20 minutos no timer e comece a observar os macaroons.

Quando ficarem dourados, desligue o fogo e coloque o tabuleiro sobre uma superfície segura (pode ser sobre a pia). Deixe esfriar no tabuleiro por 3 min. Após isso, passe um pouco de manteiga em uma faca sem serra.

Pegue a faca e passe-a, com cuidado, por baixo dos macaroons para que eles soltem com mais facilidade. Coloque-os sobre um tabuleiro frio e deixe esfriar completamente para servir.

O que você achou?

Sua avaliação: