Conserva de Batata Bolinha
Rendimento
2 porções
Tempo Total
1 hora e 15 minutos
Publicado
19/09/2014
4.5 (24 votos)
Comentários
8
Ingredientes
Conversor de medidas- 2 kg de batata bolinha
- 1 cebola grande
- 3 dentes de alho
- 1 buquet de coentro
- 500 ml de vinagre branco
- 1 litro de água mineral
- 1 colher (sopa) de sal
- 1 fio de azeite
- 1 vidro grande (eu usei um de palmito bem grande)
Modo de Preparo
- Lave muito bem as batatinhas com a ajuda de uma escovinha, retirando qualquer carocinho ou coisa estranha na casca das batatinhas mas não descasque.
- Cozinhe-as por 25 minutos após levantar fervura, não devem ficar muito moles apenas macias e retire-as da água deixando essa água reservada, você irá precisar dela.
- Coloque as batatinhas no vidro que deve estar bem limpo e seco.
- Bata no liquidificador a cebola, os dentes de alho, o coentro, e o vinagre com mais ou menos 2 conchas da água do cozimento e 1/2 litro de água mineral.
- Coloque essa mistura sobre as batatas ainda quentes e se necessário acrescente mais água mineral até cobrir bem as batatas.
- Regue com 1 fio generoso de azeite e tampe o vidro e com cuidado para não se queimar agite o vidro para que os temperos se misturem bem.
- Depois de esfriar totalmente, você pode levar para a geladeira e de vez em quando agite o vidro, tente deixar por pelo menos 2 dias na geladeira para curtir antes de comer se você resistir rsrsr, pois fica mais gostosa.
Informações adicionais
Tempo adicional
2 dias, descansando




