Participe da Comunidade
Compartilhe suas receitas, monte seu livro e inspire outros apaixonados por culinária
Coração de Chocolate recheado com Beijinho
Quantas estrelas essa receita merece?
Sua contribuição ajuda outros cozinheiros
Ingredientes
Conversor de medidas- 200g de chocolate ao leite, meio-amargo, amargo ou branco
Beijinho
- ½ lata de leite condensado (197g)
- ½ colher (sopa) de manteiga
- 4 colheres (sopa) de coco ralado
Modo de Preparo
misture os três ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Cozinhe até o ponto desejado
- por mais tempo para um beijinho mais firme e por menos para que fique mais molinho.
- Despeje num prato untado com manteiga e deixe esfriar completamente antes de usar.
- Pique o chocolate e coloque numa tigela de vidro. Derreta-o em banho-maria ou no microondas.
- Faça a temperagem – tem que ser corretamente caso contrário o chocolate não vai endurecer, vai perder brilho e “suar” mesmo depois de pronto.
- Eu faço a temperagem numa pedra de granito que uso somente para isso. É um método mais rápido e para grandes quantidades, como fiz ano passado, imprescindível.
- Com a ajuda de uma colher ou pincel adequado, espalhe uma porção de chocolate em cada molde até cobrir todo o fundo – não faça uma camada muito grossa. Leve à geladeira até que seque e fique firme.
- Repita o processo mais duas vezes em cada metade do coração. Deixe secar bem.
- Novamente com a ajuda de uma colher, aplique metade do recheio em cada parte do coração. Deixe uma beiradinha sem recheio para que você consiga “fechar” com chocolate depois.
- Leve à geladeira por alguns minutos.
Retire e finalize o coração
- espalhe chocolate por cima do recheio e vá tampando com a ajuda da colher. Feche até as beiradas de cada parte do coração. Caso esta camada fique muito fina, repita o processo.
- Leve à geladeira até que o molde fique esbranquiçado por baixo – sinal de que o chocolate se soltou. Segure o molde pelas abas pois o calor das mãos pode manchar o chocolate.
- Vire as metades do coração sobre um pedaço de papel manteiga e espere 4 horas para embalar.
- Embale com papel chumbo – que ao contrário do papel alumínio não aquece os alimentos – e finalize a embalagem como desejar.
Você já fez essa receita?
Compartilhe sua experiência!




