Pular para conteúdo principal

Costela assada com batata-doce

18/05/2012

Ingredientes

Conversor de medidas
  • 3 cebolas
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres de chá de sal
  • 1 colheres de chá de mostarda
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
  • 1 pedaço de costela com osso aproximadamente 1,5 kg
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1/2 xícara de água

Modo de Preparo

  1. A costela normalmente é cortada em fatias com o osso. Se o osso estiver inteiro peça ao açougueiro para cortá-la. Lave costela em bastante água corrente.
  2. Bata as cebolas, os dentes de alho, o sal e a mostarda no liquidificador até obter uma pasta não muito homogenea.
  3. Coloque a costela em uma assadeira de metal, esfregue o tempero nos pedaços de carne. Regue com o azeite, cubra a assadeira com folha de alumínio. Guarde por pelo menos oito horas na geladeira.
  4. No dia seguinte, ligue o forno bem baixinho, 180°C. Retire a assadeira da geladeira, acrescente a água, volte a fechar bem a folha de alumínio e coloque-a no forno.
  5. A carne vai assar bem devagarzinho por aproximadamente tres horas. Abra uma ou duas vezes a folha de alumínio para checar se a água evaporou. Nesse caso, acrescente mais meia xícara de cada vez.
  6. O ponto correto de cozimento é quando a carne pode ser cortada apenas com um garfo, bem macia.
  7. Sirva com batatas doces cozidas.

Explore mais receitas

Categorias

Ingredientes

Preparo