Pular para conteúdo principal

Cuscuz de cogumelo e gengibre

Quantas estrelas essa receita merece?

Sua contribuição ajuda outros cozinheiros

05/05/2012

Ingredientes

Conversor de medidas

Cogumelos

  • 200 g de champignon
  • 200 g de shiitake
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de molho de soja
  • 4 colheres (sopa) de saquê licoroso

Cuscuz

  • 200 ml de água
  • 60 ml de azeite
  • 40 ml de molho de soja
  • 5 g de gengibre
  • 30 ml de suco de limão
  • 200 g de cuscuz
  • Cebolinha picada a gosto

Modo de Preparo

Para os cogumelos

  1. Corte o champignon em lâminas. Aqueça uma colher de manteiga em uma frigideira, acrescente o champignon laminado e salteie rapidamente. Acrescente duas colheres de molho de soja e duas de saquê e aqueça até que o champignon murche. Reserve. Repita o procedimento com o shiitake, usando o restante da manteiga, do molho de soja e do saquê e Reserve.

Para o cuscuz

  1. Junte o azeite, o molho de soja, o gengibre picado e o suco de limão. Mexa até obter uma pasta e reserve. Aqueça a água e, quando levantar fervura, desligue o fogo. Acrescente a pasta de azeite e despeje essa água fervente temperada sobre o cuscuz, para hidratá-lo. Reserve por cerca de quinze minutos. Adicione os cogumelos, misture tudo delicadamente e finalize com um pouco de cebolinha picada.

Informações adicionais

A sugestão é servir a salada com crispy de gengibre

corte um gengibre em juliene bem fininha. Ferva um pouco de água (o suficiente para cobrir as fatias), coloque o gengibre e escorra. Repita esta operação mais duas vezes. Seque bem o gengibre com ajuda de papel toalha. Passe na farinha e peneire para retirar o excesso. Frite no óleo quente.

Explore mais receitas