Macarrão com Camarão e Aspargos

Informações da receita
Margarina Amorela ensina a preparar uma refeição equilibrada e nutritiva para o almoço de Páscoa
  • 500g de aspargos fresco
  • 500g de macarrão com ovos
  • 4 dentes de alho, picados
  • 1/2 xícara (120ml) de Margarina Amorela
  • 1 xícara (225g) de Margarina Amorela
  • 1 colher (sopa) de suco de limão siciliano
  • 500g de camarão médio - limpo
  • 500g de cogumelo fresco, cortado em fatias finas
  • 1/2 xícara (40g) de queijo parmesão ralado
  • Sal e pimenta a gosto

Como fazer

Em uma panela pequena, cozinhe o aspargo na água ou no vapor até ficar macio. Pique o aspargo e reserve.

Leve uma panela com água e sal para ferver. Ponha o macarrão na água fervendo e deixe a água ferver novamente. Cozinhe até ficar al dente. Escorra. Em uma panela grande, em fogo médio, refogue o alho e a Margarina Amorela (120 ml) até corar.

Coloque a Margarina Amorela (225g) e suco de limão. Derreta a margarina. Em seguida, acrescente o camarão e deixe-o cozinhar até ficar rosado. Adicione o cogumelo e o aspargo. Mantenha a panela no fogo até que o cogumelo esteja macio.

Misture o macarrão com o camarão, o cogumelo e o aspargo. Polvilhe o queijo parmesão por cima, tempere com sal e pimenta a gosto e sirva imediatamente.

Informações adicionais

Saboroso, o camarão também faz bem para a saúde, já que o alimento é fonte de proteína e tem baixa gordura. Segundo Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium e consultora de Amorela, o camarão tem nível elevado de ferro. "Esse mineral é essencial para o transporte de oxigênio e formação de glóbulos vermelhos no sangue, evitando os riscos do desenvolvimento de anemia", ela explica.

Aretha reforça que o camarão é fonte de fósforo e selênio. "São nutrientes que têm funções bem importantes. Ajudam a regular todo o metabolismo com importante ação antioxidante". Ou seja: esses minerais ajudam a combater radicais livres e retardar o envelhecimento.

Já o aspargo é rico em água, vitamina C e folato. "A vitamina C presente na composição do vegetal contribui para o bom funcionamento do sistema imunológico e também melhora a absorção de ferro. O Folato é uma ótima substância para mulheres que planejam engravidar e é essencial para a formação do bebê", ressalta a nutricionista.

Combinar fontes de proteína e vegetais com as massas diminui a velocidade de absorção de glicose disponibilizada pelos alimentos consumidos, resultando em uma saciedade mais prolongada, mantendo por mais tempo os níveis de glicemia estáveis após as refeições.

O que você achou?

Sua avaliação: