Ninhos de filé Patty Jesus Duarte

Informações da receita

Como fazer

Lave os alhos poró, reservando 2 folhas externas. Lave a cenoura. Cozinhe os legumes juntos em água com sal por 15 minutos, escorra-os e deixe esfriar.

Corte as folhas de alho poró reservadas no sentido do comprimento de modo a obter fitas finas. Lave as folhas de louro. Espalhe a mostarda pelas bordas dos tournedos, aplique sobre a mostarda as folhas de louro e amarre com as fitas de alho poró. Coloque numa assadeira forrada com papel-manteiga, bem distantes uns dos outros, e asse em forno pré aquecido a 180°C por 10 minutos.

Enquanto isso, prepare o molho, misturando a ricota, a mostarda restante, a gema, o iogurte, o suco do limão, 1 colher de vinagre, 1 colher de sopa azeite e 1 pitada de sal. Descarte a parte verde do alho poró cozido, separando algumas tiras para decoração. Corte a parte branca em fatias finas. Corte a cenoura ao meio no sentido do comprimento e fatie cada metade na diagonal.

Divida o molho em pratos individuais, enfeite-o com as tiras de alho poró reservadas e disponha a carne sobre ele. Guarneça com os legumes cozidos e sirva.

O que você achou?

Sua avaliação: