Surpresa Dois Amores Accesso

Informações da receita
Doçura e romantismo dão o tom à receita especial que a equipe gastronômica do Aguativa Golf Resort preparou para celebrar o Dia dos Namorados.

Como fazer

Base pão de ló:

Em uma batedeira, coloque os ovos com o açúcar e bata até dobrar de volume. Em seguida, acrescente a farinha e o chocolate e vá mexendo lentamente com a espátula até encorpar. Leve para assar por 30 minutos em forno 180°C.

Recheio brigadeiro branco e morango:

Reserve os morangos picados. Coloque os demais ingredientes a uma panela em fogo médio. Mexa até engrossar e depois deixe esfriar.

Ganache para cobertura:

Junte o creme de leite e o chocolate e aqueça em banho maria até formar uma mistura homogênea. Reserva para decorar.

Montagem:

Corte o pão de ló com um aro em formato de coração para dar o tom da data. Com uma faca para pão, abra a base do bolo em duas partes. Em um prato de sua preferência coloque a primeira metade, cubra com o brigadeiro branco e salpique os morangos por cima – reserve alguns morangos para decorar. Cubra o recheio com a outra metade do pão de ló e finalize com o ganache, aplicando-o com o bico de confeiteiro. Para dar um toque especial, decore espalhando brigadeiro branco e ganache no prato, ao redor da sobremesa, e coloque algumas fatias de morango e hortelã.

O que você achou?

Sua avaliação: