Participe da Comunidade
Compartilhe suas receitas, monte seu livro e inspire outros apaixonados por culinária
Torta de Nutella
Quantas estrelas essa receita merece?
Sua contribuição ajuda outros cozinheiros
Publicado
21/08/2014
Ingredientes
Conversor de medidasPara massa
- 1 pacote de biscoito maisena 200 grs
- 4 colheres de margarina
Recheio
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
- 1/2 xícara (chá) de leite
- 1 lata de leite condensado 2 latas de creme de leite
- 2 potes de Nutella 400 grs
Cobertura
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) avelãs inteiras
Modo de Preparo
- Triture os biscoitos no liquidificador e transfira para uma tigela. Adicione a margarina e misture com a ponta dos dedos.
- Forre com a massa o fundo e as lateral de uma forma de aro removível de 22 cm de diâmetro. Leve ao forno médio por 10 minutos ( forno pré-aquecido).
Para o recheio
- Dissolva a gelatina conforme instruções na embalagem. Após dissolvida bata no liquidificador com todos os outros ingredientes do recheio por 2 minutos.
Cobertura
- Derreta o açúcar em uma panela em fogo médio sem mexer, ate formar uma caramelo claro (cor de guaraná), adicione as avelãs e mexa bem. Reserve.
Montagem
- Despeje o recheio na massa assada. Leve a geladeira por no mínimo 2 horas e decore com as avelãs caramelizadas. Fica uma delicia.
Você já fez essa receita?
Compartilhe sua experiência!





