Tortinhas de morango
Ingredientes
Conversor de medidasPara a massa
- 100 g de margarina
- 5 colheres (sopa) bem cheia de leite condensado
- 1 pitada de sal
- 2 xícaras (cha) bem cheia de farinha de trigo
Recheio
- 1 lata de leite condensado
- Meia lata de leite(use a lata do leite condensado)
- 1 caixinha de creme de leite
- 2 gemas
- Uma colher(sopa) de maisena
- 1 caixinha de morango ou a fruta que voce preferir
- Chantily o suficiente para decorar as tortinhas(a gosto)
- Castanha de caju ou nozes (ralada) a gosto
Modo de Preparo
Massa
- Em um recipiente misture a margarina, o sal, e o leite condensado depois coloque a farinha de trigo e misture bastante.
- Depois disso use pequenas porções da massa para forrar as forminhas e leve para gelar meia hora.
- Depois de gelada leve para assar em forno médio até que fiquem bem douradas, quanto mais douradinhas mais crocantes ficará.
Recheio
- Peneire a gema e misture o leite condensado, o leite, o creme de leite e a maisena depois coloque em fogo baixo e mexa até ficar em ponto de mingau(deixe cozinhar bastante)mesmo depois de ponto de mingau cozinhe mais um pouco(sempre mexendo) retire do fogo e deixe esfriar.
- Depois de frio preencha as tortinhas com esse recheio, decore com chantily, coloque os morangos por cima e a castanha ralada.
- se preferir antes de colocar a castanha você pode pincelar os morangos com gelatina sem sabor para que as castanhas grudem mais, depois de pronto coloque para gelar e sirva.
- O rendimento depende do tamanho das forminhas



