Bobó de Camarão à Baiana

Informações da receita

Como fazer

Primeira Etapa:

Limpe os camarões e tempere com sal, limão e pimentas a gosto. Deixe repousar por uma hora. Rale os cocos e extraia todo o leite grosso. Deite, sobre o bagaço, quatro copos de água fervente e retire, em seguida, o leite fino. Reserve, em separado, os leites grosso e fino. Passe pelo liquidificador os tomates, o pimentão e um copo de água. Coe e reserve.

Segunda Etapa:

Descasque o mandioca, corte em pequenos pedaços e ponha em uma panela. Junte o leite fino do coco, dois copos de água, uma cebola picadinha e o louro. Tempere com sal e leve ao fogo, para cozinhar, até que o mandioca se desfaça.

Retire e passe por peneira fina.

Terceira Etapa:

Faça um bom refogado com três quartos de xícara de azeite de oliva, duas cebolas raladas, um dente de alho socado, os camarões e um amarrado de cheiro verde. Junte o tomate e deixa ferver em fogo brando por alguns minutos. Prove os temperos e, assim que os camarões estiverem cozidos e o molho grosso, retire do fogo (separe os cheiros verdes).

Quarta Etapa:

Em uma panela, junte a manteiga e o refogado de camarões. Deite o leite grosso do coco, prove os temperos e leve ao fogo, mexendo sempre, até obter um creme de consistência regular e saborosa. Adicione azeite-de-dendê a gosto misture rapidamente, retire e sirva em seguida. Acompanhe com arroz com angu de creme de arroz.

O que você achou?

Deixe sua nota:

Pergunta feita por Maria Inês Camargo
Pão de Batata Recheado do Edu Guedes

Gostei da receita, mas não tem que deixar crescer não? Estranho, se assar sem deixar descansar não vai ficar bom não...

Responder