Coxinha de Pernil do Brexó Bar

Informações da receita
Recém-inaugurado na esquina das ruas Tabapuã e Mário Ferraz, o bar sugere inovação na mesa de Natal e Réveillon e ensina modo de preparo de um de seus campões de venda

Como fazer

Massa:

Ferver o creme de leite fresco com o caldo de pernil e assim que ferver jogar a farinha até a massa descolar do fundo da panela.

Recheio:

Colocar todos os ingredientes em uma tigela e colocar o pernil para marinar por 24 horas. Após marinar, colocar tudo em uma assadeira e cobrir com papel alumínio e assar por 4 horas em fogo baixo (120 graus).

Retirar o pernil e desfiar.

Montagem:

Fazer uma bolinha na mão com a massa e apertar com o polegar o meio da bolinha feita com a massa e colocar catupiry no fundo, após colocar o catupiry, inserir o pernil desfiado e colocar catupiry novamente e fechar a coxinha em formato de gota.

Após fechar a coxinha, passar em ovos batidos e empanar na farinha panco. Fritar em óleo a 180 graus.

Informações adicionais

Se grande parte das mesas de Natal e réveillon ganha o tradicional pernil, o Brexó Bar & Cozinha, recém-inaugurado no Itaim, compartilha uma idéia inovadora para quem quer manter a tradição, mas em um formato ainda mais apetitoso. Idealizado por amigos e para amigos que gostam de bons drinks e boa gastronomia, o Brexó oferece extensa carta de drinks, cervejas importadas e nacionais, além de pratos e petiscos com releituras diversas. A Coxinha de Pernil é uma delas, que pode ser consumida no próprio espaço, a R$28 – 6 unidades. Mas se a idéia é levar às ceias de fim de ano, o bar dá sua receita.

Brexó Bar e Cozinha
Rua Tabapuã, 1470 (esquina com a Mario Ferraz) – Itaim Bibi
Telefone: 11 3812.8181
Horário de Funcionamento: terça a sexta - das 18h ao último cliente e sábado e domingo das 12h até ultimo cliente.

O que você achou?

Sua avaliação: