Bolo Pudim Cozinha Deia

Informações da receita

Como fazer

Caramelo:

Coloque o açúcar em uma forma de buraco no meio de 25 cm de diâmetro e leve ao fogo baixo, sem mexer, até derreter e formar um caramelo. Retire do fogo com auxílio de luva ou guardanapo e deixe esfriar.

Bolo:

Bata na batedeira todos os ingredientes, menos o fermento. ( eu bato no liquidificador, acho mais prático). Bata até ficar homogêneo. Coloque o fermento e misture delicadamente com uma colher. Coloque essa mistura na forma caramelizada e reserve.

Pudim:

No liquidificador bata todos ingredientes do pudim por 2 minutos. Despeje com cuidado sobre a massa do bolo e leve em forno médio, pré aquecido em banho maria por 1 hora. Deixe esfriar e leve a geladeira por 4 horas. Desenforme e sirva.

Informações adicionais

Umas dicas: Parece que não vai dar certo né! Pois é... mas a massa do bolo fica separada do pudim, pois a massa do pudim é mais pesada que a massa do bolo, sendo assim ele desce. Aí quando você desenforma o pudim fica em cima e o bolo molhadinho embaixo.
Eu já fiz em porções individuais, em ramequins, utilizando uma conchinha de molho como medida e deu super certo, pelo tamanho do meu ramequim deu 8. Enjoy!

O que você achou?

Sua avaliação: