Carolinas de caranguejo e creme de abacate Patty Jesus Duarte

Informações da receita

Como fazer

Coloque a manteiga em pedaços numa panela com 200 ml de água, tempere com pouco sal e leve à fervura. Retire do fogo e despeje a farinha de uma só vez, misturando bem para obter uma massa lisa e sem grumos.

Leve novamente a panela ao fogo baixo e, continuando a mexer, junte os ovos, um de cada vez, e a polpa do caranguejo. Mexa ainda por alguns minutos e retire do fogo. Enquanto o composto esfria, forre uma assadeira com papel-manteiga e aqueça o forno a 220°C.

Coloque o preparo no saco de confeiteiro e, apertando de modo uniforme, distribua na assadeira muitos montinhos, bem distantes uns dos outros. Asse em forno quente a 190°C por 15 minutos (devem ficar bem estufados), depois retire-os e deixe esfriar.

Enquanto isso, descasque os abacates, corte-os em cubos e bata no liquidificador com o suco dos limões. Acrescente uma pitada de sal e cerca de 10 folhinhas de coentro.

Corte uma tampinha da carolina e recheie-a com o creme de abacate. Recoloque a tampinha, arrume-a sobre o prato e decore com fatias de limão e folhas de coentro.

Informações adicionais

Fonte: A Vitrine do Sabor

O que você achou?

Sua avaliação: